FAQs

Pode-nos perguntar o que quiser e estaremos sempre prontos a ajudar, mas primeiro veja esta página com atenção. Talvez a sua pergunta já tenha sido respondida por nós.

GERAL

Os Equipamentos da Backpackwifi necessitam de estar ligados à eletricidade para funcionar?

Não, estes hotspots sem fios funcionam com bateria própria pelo que pode utilizá-los a qualquer hora em qualquer lugar. Se pretender prolongar o tempo de vida da bateria do seu equipamento da Backpackwifi, recomendamos-lhe que alugue uma bateria extra, podendo, desta forma, recarregar a mesma onde e quando necessitar.

Necessito de activar os Equipamentos da Backpackwifi?

Não necessita telefonar ou ativar os equipamentos da Backpackwifi. Nós fazemo-lo por si. Logo que receba o seu equipamento da Backpackwifi pode começar a utilizá-lo.

O que posso fazer com o equipamento da Backpackwifi?

O nosso hotspot móvel dar-lhe-á acesso ilimitado à internet. Qualquer utilização é possível. Terá acesso a todos os dados das aplicações do seu smartphone, tablet ou computador:

o Receber e enviar emails
o Utilizar mapas para encontrar o seu caminho
o Utilizar aplicações para encontrar os melhores lugares durante a sua estadia
o Utilizar a internet para confirmar toda a informação útil para a sua viagem
o Estar em contacto com a sua família e amigos
o Publicar a s suas experiências nas redes sociais

Porque necessito de um Equipamento da Backpackwifi?

Os dados em roaming, e pacotes de dados adicionais são caros. Com uma media de consumo diário de dados 100 MB a factura pode ser bastante elevada.
A nossa solução proprociona-lhe um serviço a baixo custo. Nós NÃO TEMOS CUSTOS ADICIONAIS ou taxas escondidas. Com o nosso serviço de aluguer, terá um acesso de alta velocidade à internet a um custo limitado.

Como faço a configuração de um Equipamento da Backpackwifi?

Como em qualquer outra rede Wi-Fi. Seleciona a rede (SSID) e introduz a password que lhe fornecermos. O nosso pacote de aluguer incluí um manual de utilização.

A quantos dispositivos podem estar ligados ao equipamento da Backpackwifi, ao mesmo tempo?

O equipamento da Backpackwifi pode ter até 10 dispositivos ligados ao mesmo tempo dependendo do modelo.

Como pode ser carregado um Equipamento da Backpackwifi?

O Backpackwifi pode ser carregado via USB ou ligado a uma tomada de parede. O nosso pacote de aluguer incluí dois cabos.

Quanto tempo de duração tem a bateria?

Uma bateria completamente carregada tem uma duração de cerca de 5 a 7 horas. No entanto, tudo depende de quantas vezes e durante quanto tempo utiliza o equipamento da Backpackwifi.

O Equipamento da Backpackwifi incluí um cartão SIM? Ou tenho que adquirir um?

O equipamento da Backpackwifi já tem o cartão SIM incluído.

Qual é a velocidade de download / upload do Backpackwifi?

A velocidade é de cerca de 10 Mbps para upload e 30M bps para download.

O acesso à internet é realmente ilimitado?

A Nossa oferta de dados é muito generosa e dedicada a grandes utilizadores de dados. O plano de dados disponivel é todavia estritamente dedicado ao uso pessoal e não abusivo, sendo sujeito as politicas de PUR ( politica de utilização responsável das operadoras). Para uso profissional entre em contacto connosco para uma oferta dedicada. Em caso de uso abusivo, os operadores das rede reservam o direito de reduzir temporariamente a velocidade de navegação. Os operadores de telecomunicações consideram o uso abusivo quando o uso de dados execede os 10 Gbs por dia, durante mais de 5 dias consecutivos. Durante o período de aluguer pode utilizar o equipamento da Backpackwifi as vezes e o tempo que quiser sem estar preocupado com o consumo de dados ou custos adicionais. Nós oferecemos-lhe acesso ilimitado à internet, no entanto, nem sempre lhe podemos fornecer alta velocidade na ligação. Isso depende, entre outros fatores, da cobertura da rede e do número de utilizadores. Também as operadoras se reservam ao direito de limitar a velociadade caso exista utilização abusiva de dados e rede.

Existem restrições nas comunicações móveis de dados?

Não há limites para a utilização de qualquer aplicação. Aplica-se o principio da neutralidade. O único limite é o número de dias do seu aluguer).

O VoIP (por exemplo, Skype) e serviços de mensagens (por exemplo whatsapp) funcionam com o dispositivo Backpackwifi?

Sim, ambos funcionam com o equipamento da Backpackwifi.

ENCOMENDA & PAGAMENTO

Como posso encomendar um equipamento da Backpackwifi?

Para efectuar a encomenda clique simplesmente: “Reservar” no website da Backpackwifi. O formulário permite-lhe escolher a forma que mais lhe convier. Nós exigimos um período mínimo de aluguer de 3 dias

O aluguer do equipamento da Backpackwifi é cobrado à hora ou ao dia?

A taxa de aluguer do equipamento da Backpackwifi é cobrada ao dia. Por favor certifique-se do numero de dias reservado na página de reserva. Por exemplo, se pretende utilizar o dispositivo da Backpackwifi de 1 de Maio a 2 de Maio, por favor escolha “2” dias.

É possível alargar o período de aluguer?

Sim, é possível a não ser que os dispositivos estejam esgotados. A taxa adicional será calculada com base na sua taxa de aluguer diária inicial. Por favor contacte-nos.

Eu não recebi um e-mail de confirmação da minha encomenda. A minha encomenda foi efectuada?

É possível que a sua encomenda não tenha sido efetuada com sucesso.
Por favor contacte-nos para mais informações.

Quando devo efetuar o pagamento do aluguer?

Efectuará o pagamento no acto da encomenda. Logo que a encomenda esteja confirmada cobraremos o montante do aluguer do equipamento da Backpackwifi que incluirá o preço das comunicações + expedição + devolução + taxas.

Posso efectuar o pagamento em dinheiro?

Infelizmente não. Apenas aceitamos cartão de crédito (VISA e Mastercard) , Meo Wallet ou uma conta PayPal. Estamos a considerar outras formas de pagamento num future próximo.

É necessário pagar uma caução?

O PayPal credita o reembolso da mesma forma como o pagamento foi efetuado. Se utilizar o cartão de crédito, o processo é o mesmo, ser-lhe -a devolvido o valor da caução para o mesmo numero de cartão de crédito que utilizou na reserva. Se utilizou outra forma de pagamento que não seja o cartão de crédito  (Meo Wallet) , a conta  utilizada receberá o crédito. Chamamos à atenção que o reembolso no cartão de crédito pode demorar até 30 dias a aparecer no seu extrato bancário.

COBERTURA

E se não houver cobertura de rede no local para onde vou viajar?

A maioria das áreas povoadas em Portugal têm cobertura. Nós utilizamos a rede móvel da NOS e Vodafone. A cobertura desta rede em Portugal é de 90%. Isto significa que terá cobertura 4G em todas as cidades ou vilas de tamanho considerável. Nas áreas remotas pode sempre contar com cobertura 3G. A ligação de internet está disponível em todo o território português, incluindo as ilhas dos Açores e Madeira.

Existe algum sinal de internet móvel no metro?

Atualmente, quase todas as estações e linhas têm sinal de internet, no entanto, ainda existem algumas estações e partes de algumas linhas onde o equipamento da  Backpackwifi não funcionará.

O equipamento da Backpackwifi funciona no mar?

Não. Não podemos garantir que funcione.

Posso utilizar o dispositivo Backpackwifi fora de Portugal?

Não. Não funciona fora de Portugal.

Qual é a distância máxima que posso estar afastado do Backpackwifi?

O sinal radius é de 15 metros em espaço aberto.

ENTREGA & LEVANTAMENTO

Com quanto tempo de antecedência devo efetuar uma encomenda?

De acordo com o nosso website a encomenda deve ser efetuada com pelo menos 3 dias de antecedência. Mas quanto mais cedo efetuar a sua encomenda melhor já que poderemos ficar sem stock.

Já estou em Portugal. Em quanto tempo podem fazer a entrega?

Por favor contacte-nos através dos contactos de apoio ao cliente. Normalmente podemos efetuar a entrega em 1 ou 2 dias, se tivermos dispositivos em stock. Se estiver nas ilhas dos Açores ou Madeira demorará mais 3 dias. Será cobrada uma taxa adicional de expedição.

Depois de efetuar a encomenda, quanto tempo demorará o meu equipamento da Backpackwifi a chegar ao local de levantamento?

Chegará ao local aproximadamente um dia antes do seu dia de levantamento. Desta forma, poderá levantar o equipamento da  Backpackwifi a qualquer hora durante o seu dia de levantamento.
(Por exemplo, se o seu dia de levantamento for 25 de junho, o equipamento da  Backpackwifi chegará dia 24 de junho.). Pode utilizar a nossa Linha de contacto para antecipar a entrega.

Como poderei levantar o equipamento da Backpackwifi no aeroporto?

Poderá levantá-lo no posto de correios do aeroporto de Lisboa, Porto ou Faro. Por favor verifique o horário de funcionamento do posto de correios do aeroporto e se o seu horário de chegada lhe permite ou não efetuar o levantamento.

O que é necessário para efetuar o levantamento do equipamento da Backpackwifi no posto de correios?

O seu documento de identificação (passaporte). Por favor certifique-se de que a sua encomenda tem o seu nome tal como consta no passaporte.

Como posso efetuar o levantamento do equipamento da Backpackwifi no hotel?

Pode efetuar o levantamento na receção do hotel. No caso de ser informado de que a sua encomenda ainda não chegou, por favor peça aos funcionários do hotel para verificarem novamente a caixa de correio ou perguntarem aos colegas porque a encomenda pode estar guarda noutro local.

Como posso receber o equipamento da Backpackwifi na minha residência, ou Alojamento Local ?

Como a companhia transportadora não exige a presença de alguém para receber a encomenda ou assinar quaisquer papéis, a mesma será deixada na caixa de correio da sua residência. Por favor verifique a caixa de correio ou peça ao proprietário para o fazer

Qual é o preço da taxa de expedição?

Não há lugar a pagamento de taxa de expedição, a mesma já está incluída no preço final.

Efetuam expedições para o estrangeiro?

Infelizmente não.

GESTÃO DA ENCOMENDA

Posso alterar o meu pedido depois de efetuar uma encomenda?

Se pretender efetuar alterações à sua encomenda inicial, por exemplo, alterar as datas do aluguer ou alargar o período de aluguer, pode fazê-lo. Para o efeito basta contactar-nos e nós efetuaremos as alterações solicitadas.

Como posso cancelar a minha encomenda?

Se, por qualquer razão, necessitar de cancelar a sua encomenda, pode fazê-lo antes do inicio do período de aluguer sem pagamento de qualquer taxa adicional. Cancelamento efetuado 7 dias antes da data de entrega da encomenda – reembolso completo.
Cancelamento efectuado entre 3 e 7 dias antes da data de entrega da encomenda – o reembolso depende da data de expedição da encomenda, isto é, se a mesma já foi efectuada.
Cancelamento efectuado até 3 dias antes da data de entrega da encomenda – não dá direito a reembolso.

Cancelamentos efecutados depois da data de inicio do aluguer – será cobrada uma taxa de cancelamento de EUR20.00.
O reembolso não incluirá a taxa de aluguer para o período/dias que você teve o dispositivo na sua posse.
Terá de devolver-nos o dispositivo no dia em que cancelar a sua encomenda. Por favor contacte-nos se tiver que efectuar o cancelamento.

O que devo fazer se tiver recebido o Backpackwifi danificado ou se o mesmo não funcionar?

Todos os items são verificados antes da expedição. No entanto, se o mesmo não funcionar ou estiver danificado quando o receber, por favor contacte-nos o mais rápido possível. Efectuaremos a susbtituição do dispositivo de forma a que possa utilizar o backpackWiFi. Caso contrário efectuamos o reembolso total após a verificação do dispositivo ou do cartão SIM.

É muito improvável que uma unidade de dispositivo WiFi deixe de funcionar, mas se isso acontecer, as NOSSAS recomendações para 90% dos casos podem ser encontradas nos seguintes cenários

DEVOLUÇÃO

Quanto custará a devolução?

Não terá que pagar nada já que nós fornecemos um envelope pré-pago para o efeito. Não é necessária a aposição de selos. No entanto, se sair de Portugal sem ter entregue o envelope nos correios, é da sua inteira responsabilidade o envio, o mais rápido possivel, e o pagamento das despesas internacionais de expedição.

O que devo fazer se perder o envelope pré-pago para devolução?

Por favor contacte-nos e nós dar-lhe-emos a nossa morada. Em seguida deve dirigir-se ao posto de correios mais próximo e enviar para a nossa morada todos os items que recebeu. Se estiver hospedado num hotel pode pedir na receção para fazerem a devolução no correio.

O que acontece se eu não devolver o dispositivo?

Você é responsável pela devolução a horas e em boas condições de todos os items incluídos no pacote de aluguer. Se houver algum atraso na devolução por favor contatos o mais rápido possível. Items não devolvidos implicará o pagamento dos seguintes encargos:
• Router portátil sem fios: 30€
• Adaptador AC: 20€
• Bateria extra: 20€
Será cobrada uma taxa pela devolução fora do prazo de aluguer que consistirá numa multa de 3€/dia. Por favor certifique-se que efetua a devolução dentro do prazo ou solicite antecipadamente um alargamento do prazo de devolução.

O que significa data de devolução?

É o dia em que envia os items pelo correio. Solicitamos-lhe que o faça até à meia noite desse dia.

Como posso confirmar que a minha devolução está terminada?

No dia em que recebermos a sua devolução sem quaiquer danos nos dispositivos, restituir-lhe-emos a sua caução. Receberá um email de confirmação. O seu pacote de aluger do equipamento da  Backpackwifi foi devolvido com sucesso.

O que necessito para a devolução do equipamento da Backpackwifi?

O pacote que lhe for entregue incluí um envelope pré-pago para devolução do equipamento da Backpackwifi. Na data da devolução, por favor, coloque todos os items no envelope pré-pago e deixe-o em qualquer marco de correio. Existem vários em Portugal pelo que é bastante fácil encontrar um. Pode encontrá-los em ruas principais, nalgumas lojas de conveniência e em todos os aeroportos. Por favor, note que nos aeroportos não há nenhum posto ou marco de correio após o controle de segurança. Se estiver hospedado num hotel pode pedir na receção para fazerem a devolução no correio.

Backpackwifi © 2016 | info@backpackwifi.pt | Contactos | Informações Legais | Facebook | Instagram | Linkedin | | | |